Postagens

Mostrando postagens de maio, 2013

SALAS EM CHAMAS...

Imagem
As agressões que se tornaram rotineiras nas escolas do Brasil, creio ser o reflexo da vida pós- moderna. Nos EUA as reações são diferentes, alguém entra armado e mata meia dúzia de amigos e alguns professores. As agressões partem dos dois lados cerca de 44% dos professores da rede pública sofreram alguma violência. Alunos sofrendo problemas familiares e professores saturados com carga horária e salários baixos são alguns dos problemas apontados. Toda a ação segue uma reação. Por isso, a necessidade de diálogos e acompanhamento de professores estressados e alunos com temperamentos alterados. Vivemos  tempos difíceis, temos tecnologias, a vida na terra melhora sua qualidade, mas o relacionamento humano ainda precisa melhorar muito e avançar neste sentido.   Estamos no limite da tolerância. Os professores precisam de acompanhamento junto com os alunos. Cabe ao diretor controlar os ânimos nas salas de aula.

HOMOFOBIA? SERIA O TERMO CORRETO?

Imagem
Os humanos sofrem de muitas fobias e doenças. Algumas podem ser citadas: Acrofobia (medo de altura), agorafobia (medo de multidão), aracnofobia (medo de aranha), hidrofobia (medo de água, e no caso, água profundas), hematofobia, claustrofobia, antrofobia, androfobia e outras tantas. Não consigo entender onde entra o termo homofobia, para aversão ou rejeição a pessoas que fazem sexo com pessoas do mesmo sexo. Se entendemos que toda fobia é doença, neste caso, homofobia não deveria ser tratado como crime, mas sim, como doença. Minha opinião  é que este termo está equivocado em sua etimologia. No caso do racismo, trata-se de ideologia que preconiza a existência de raças humanas e da superioridade de uma sobre outra ou outras. Essa ideologia pode envolver um pensamente mais ou menos elaborado, partindo preconceituosamente de teorias biológicas. Racismo envolve um sentimento de aversão por outros povos, etnias, etc. Esta manifestação humana é evidentemente problemática e passí

PREPARANDO O GOLPE

A presidenta Dilma Rousseff indicou nesta quinta-feira (23) o advogado constitucionalista Luís Roberto Barroso para o Supremo Tribunal Federal (STF). Barroso vai ocupar a vaga do ex-ministro Carlos Ayres Britto, que deixou o tribunal em nov embro de 2012. O advogado atuou em favor do terrorista Cesare Battisti, atuou ainda em favor da pesquisa com células-tronco embrionárias, união civil de homossexuais e do aborto de anencéfalos. A esquerda se prepara para o golpe contra o conservadorismo. Neste momento já são 4 ministros apontados pela presidenta.

BOLSA FAMÍLIA

O pânico que se estendeu por todo o Brasil, por causa da possibilidade da suspensão do bolsa família. Mostrou a todo o pais que milhares de pessoas estão reféns deste governo. Não sabemos quem divulgou a notícia. Mas uma coisa ficou certa! Para o PT o recado serviu para avisar, se perder a próxima eleição muita gente vai ficar na pista.

A ARTE DE NÃO ADOECER

Imagem
Por Dr. Draúzio Varella Se não quiser adoecer – “Fale de seus sentimentos”. Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna… Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar,confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.. Se não quiser adoecer – “Tome decisão” A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele. Se não quiser adoecer – “Busque soluções” Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o