Quanto maior a dificuldade, maior a conquistar.

Sou um grande admirador dos personagens da Bíblia principalmente por crer que a Bíblia é a Palavra de Deus. Um dos grandes personagens que me chama bastante a atenção é Davi aquele pequeno guerreiro que derrubou o gigante Golias. Israel e seus soldados ficaram apavorados diante das dificuldades que tinham pela frente, eles em nenhum momento relembraram as vitórias concedidas por Deus em várias situações que viveram anteriormente.
Davi quando se colocou a disposição da luta ele se lembrou do passado, da luta com o leão e o Urso ele estava otimista fazendo uma associação entre o Leão, o Urso e o Gigante. Devemos sempre olhar para os gigantes da vida da mesma forma que Davi olhou, ele entendeu que já havia passado por problemas maiores ou parecidos que no caso de lutar com Golias não seria diferente a vitória era certa.
Muitas vezes paramos diante de dificuldades que se levantam simplesmente por tentar evitar a luta. Paramos e focamos nas armadilhas ao invés de admirar o prémio.
Davi visualizou seu prêmio, ele não perdeu o visão de seu objetivo. Depois de derrotar o gigante e passar por outros problemas, Davi se tornou rei em Israel.
Por maior que seja os gigantes, vale apena lutar, quanto maior a dificuldade maior o prêmio. Então vamos lá derrube o gigante logo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEPENDÊNCIA DE DEUS

O VAZIO DA ALMA

HOMOFOBIA? SERIA O TERMO CORRETO?