VOCÊ POSSUI UM LOCAL PARA LEITURA?

Geralmente muitas pessoas possuem o hábito de ler em qualquer lugar, andando, no sofá, na cama, dentro do carro e muitos ouvindo rádio ou assistindo a TV. Esta atitude muitas vezes está na vida de pessoas que não se importam tanto com a leitura. Ler é como um ritual, precisa de todo um ambiente favorável. Eu particularmente quando vou me dedicar a leitura, tomo o meu banho entro para o quarto onde está minha escrivaninha com uma boa xícara de café e uma ótima iluminação. Mergulho na pesquisa e na leitura com a porta trancada. Não esquecendo do telefone, ele fica bem longe de mim aos cuidados da minha esposa. Ter um local apropriado para a leitura gera maior atenção e principalmente organização. É importantíssimo ter ao lado uma caneta e um bloco de anotação para apontar os textos, seja de um livro ou jornal, não esquecendo de pontuar assuntos até mesmo da internet. Para comer, dormir, assistir TV e ir ao banheiro temos um local específico para estas atividade. Por que não fazer a mesma coisa com a leitura? Experimente ter um local que motive uma boa leitura! Tenho um amigo que comprou um tapete e colocou no canto do quarto, para ele é um local sagrado para leitura. Por isso pense, escolha um local e faça dele seu espaço para alimentar a mente e o coração.

Não se esqueça da iluminação e da postura quando estiver lendo, a coluna e os olhos são órgãos de grande importância na vida. Evite levantar toda hora isto faz você perder tempo, tenha disciplina sempre. Seja amante do saber e boa leitura!

Elizeu Rocha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEPENDÊNCIA DE DEUS

O VAZIO DA ALMA

HOMOFOBIA? SERIA O TERMO CORRETO?