Geração mutante o futuro?

Entre as palavras e discursos mais sensatos da reunião do STF sobre células-tronco, quero destacar o pronunciamento do Ministro Menezes Direito ele disse: “ Não se pode dar ao cientista carta branca para suas pesquisas genéticas, em um campo em que não há certezas”.
Os nazistas fizeram atrocidades com vidas humanas, judeus, deficientes físicos e mentais. Tudo com objetivos de conseguir a raça perfeita e dentro destas pesquisas a medicina ganhou, sim, reconheço isto. Mais o preço foi caro demais que marcou a historia do mundo com milhares de mortos. Lembrando ainda que no início do milênio pesquisas utilizaram vidas humanas na Nigéria e Uganda com os testes e medicamentos contra AIDS, os laboratórios agradeceram.
Agora o início da vida e o código dos humanos serão usados como fonte de pesquisa. Causar a morte do que ainda está vivo seria ético e correto? Observe como a sociedade dos animais luta contra a pesquisa cuja a principal fonte e o sacrifício de amimais, será que existe alguma diferença entre ambas as partes? A minha maior preocupação é a corrida por novos tratamentos e a omissão da saúde pública que não fiscaliza os problemas atuais, como tráfico de órgãos , omissão de socorro e atendimento.
Imagino a curiosidade que deve surgir dentro das mentes dos cientistas que buscam através do experimento argumentos e provas para suas teses, a mistura de genes humanos e de animais buscando em um futuro próximo qualidade e perfeição do seres. Os filmes e programas hoje apresentados despertam o desejo e o inconsciente de muitos cientistas sobre os mutantes.
Hoje um passo foi dado na manipulação genética da células-tronco, amanhã nossas crianças serão manipuladas geneticamente para que nadem mais rápito, para que pulem mais alto, para que corram como um leopardo. Parece um assunto meio louco, mais pisar na lua e voar também foi em tempos passados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEPENDÊNCIA DE DEUS

O VAZIO DA ALMA

HOMOFOBIA? SERIA O TERMO CORRETO?