NADANDO NA PISCINA COM OS CROCODILOS
Em uma destas noites, um jovem milionário promoveu uma festa numa de suas gigantescas mansões . Em determinado momento da noite, ele pede para que a música pare e diz olhando para a piscina onde cria crocodilos australianos: -Quem pular na piscina e conseguir atravessá-la saindo vivo, ganhará um lindo carro. Alguém se habilita? Como ninguém responde o milionário insiste : -Quem pular na piscina e conseguir atravessá-la saindo vivo, ganhará além do carro, um avião! Impera um silêncio tumular! Mais uma vez, ele oferta: - Quem pular na piscina e conseguir atravessá-la saindo vivo, ganhará além do carro, e do avião, a minha mansão. Neste momento alguém salta para a sorte. Lutas intensas, segura a boca de crocodilos com pés e mãos, torce a caudado réptil! Nossa! quanta violência, emoção, parecia o Crocodilo Dandy! Impressionante, após alguns minutos de terror e pânico, sai o corajoso homem, cheio de arranhões, hematomas, e quase despido. O rico parabeniza o homem e pergunta: - Onde quer que eu lhe entregue o carro? Responde o homem: -Não quero seu carro não! O rico insiste e pergunta: -Onde quer que eu lhe entregue o avião? Mais uma vez o homem responde: - Não quero nada que é seu. O rico estranhando a reação do corajoso homem pergunta: - Mas, e a mansão? O homem: - Eu tenho uma boa casa, não preciso da sua casa. Pode ficar com ela! Todos impressionados, o rico pergunta: - Mas se não quer nada do que lhe ofertei, o que quer então?
O homem respondeu gritando:- ACHAR O DESGRAÇADO QUE ME EMPURROU NA PISCINA!
Vejamos quantas lições eu posso tirar deste texto:
1a Lição: Às vezes passamos dificuldades por simples ingenuidade, vivemos a vida comendo coisas sem pensar na saúde, tratamos a família de qualquer forma, não preparamos o futuro para quando a idade chegar, etc... Corremos risco a vida toda e nada fazemos para mudar. O que este cara estava fazendo na beira da piscina? Estava confiante demais primeiro em si e depois nos outros. Podemos confiar nas pessoas que nos cercam, mais precisamos ficar atentos. Ai babau jogaram o cara na piscina.
2a Lição: Somos capazes de muitas coisas que por vezes nós mesmos não acreditamos.
Muitas pessoas se superam quando a dificuldade chega. Conheci uma pessoa que depois sofrer por anos de câncer, mudou de vida e a forma como encarava as dificuldades. Todos temos uma força interior que surge quando enfrentamos tribulações. Você é forte, não tenha medo das dificuldades você pode vence-las, tenha fé e coragem. Ninguém imaginava, ou melhor, ele mesmo, não tinha a menor idéia que sairia vivo do outro lado da piscina.
3aLição: Não entre em problemas que não são seus.
Nunca participe de problemas sem ser convidado, o rapaz foi jogado dentro da piscina sem desejar, ele não queria o carro, o avião e a mansão. Muitas vezes estamos lutando com crocodilos que não são nossos, nadando em piscinas que não são nossas. Por isso se você desejar se arriscar faça sacrifício por aquilo que tenha sentido para você. Perdemos muito tempo na vida fazendo coisas que não possuem objetivos ou que demonstre qualquer crescimento pessoal.
4aLição- Valorize o resultado e não o problema.
Tem gente que gosta de ficar falando no problema, não dorme, não come, não vive. Depois que você está dentro do problema a principal atitude a tomar agora é sair vivo. Pare de falar no problema e valorize a solução, o cara saiu da piscina é isto que tem de ser valorizado. Ele sobreviveu, deu tudo certo, ele superou as dificuldades.
Por isso faça seu melhor sempre, valorize as soluções ao invés dos problemas.
Comentários