O QUE VOCÊ GOSTARIA DE FAZER ANTES DE MORRER?


Assisti um filme que mudou meu modo de ver a vida, esta correria que estamos vivendo trabalho, família, ministério, etc... Tem feito muitas pessoas enlouquecerem. "Antes de Partir" é um filme, que explora muito bem o conceito de aproveitar o tempo ao máximo, sem se importar muito com o tempo que falta.
O filme fala sobre dois doentes terminais, interpretados por Jack Nicholson e Morgan Freeman, que resolvem curtir a vida antes de irem para o saco (morrer). Para isso eles elaboram uma lista de prioridades de coisas que eles gostariam de viver.
Para os críticos de cinema, o filme deixa a desejar em termos de fotografia, os diálogos são meios deslocados em alguns momentos e a direção é ruim (pelo que andei lendo ele teve várias críticas sobre isso). Mas para mim que fui ver sem um olhar crítico de cinema, o filme foi muito legal!
Primeiro porque passa a mensagem de que o tempo é realmente curto para quem só tem urgências e coisas circunstanciais. Quando se faz o importante, a sensação de bem estar e qualidade de vida, mesmo que por pouco tempo, fazem a diferença que décadas não fizeram.
O conceito da “Bucket List” faz você pensar: se eu tivesse pouco de tempo de vida, o que eu gostaria de realizar para ter feito meu tempo por aqui ter sido marcante? Acredito que sorrir, dar risadas, esquecer o poder ou aquele plano de voo que traçamos para chegar no topo da cadeia alimentar, entender de uma vez por todas que gestão de tempo é gestão de relacionamentos… pessoas são importantes! Você precisar ver o filme para entender isso.
Eu gostei! Recomendo! É uma aula de administração de tempo! Deveria ser obrigatório para os executivos olharem esse filme, tudo a ver com a frenética rotina que muitos vivem. Principalmente aqueles que fazer do sucesso ou poder o motivo de sua maior satisfação. Viva a vida mais pare de correr, no final, nossa vida e curta.

Comentários

Lenα Pαtty disse…
Olá... gostei e achei interessante o que você diz sobre esse filme...
Vou vê-lo!
Abraços
Tudo de bom!

Postagens mais visitadas deste blog

DEPENDÊNCIA DE DEUS

O VAZIO DA ALMA

HOMOFOBIA? SERIA O TERMO CORRETO?