A DITADURA DA UNÇÃO.

Tenho observado como o movimento de cobertura espiritual está crescendo no meio evangélico. Não estou falando da cobertura que tem a finalidade maior de ajudar em oração ou no aconselhamento, me refiro à cobertura que se desenvolve como o guia na vida do liderado. Tipo com quem vai casar, vida sexual, etc…
Alguns trabalham tão bem isto que impõem aos seus liderados a total submissão e qualquer um que questionar ou discordar se torna filho do diabo.
O Apóstolo Renê Terra Nova, tem ensinado aos seus discípulos que o cristão deve preservar a identidade do seu líder. Para o Paipóstolo, o liderado nunca deve questionar a identidade de seu mentor. Segundo o Patriarca apostólico no dia em que João Batista fez isso, perdeu a cabeça. “Ele que havia preparado o caminho de Jesus, que era primo de Jesus, mas que perdeu o legado da identidade de Jesus, quando entrou na rota da suspeita da identidade de seu líder. “Herodes questionou a identidade de Jesus e foi comido por bichos. João Batista questionou a identidade de seu líder Jesus e por isso perdeu a cabeça. Todo aquele que duvida da identidade do líder perde a legitimidade e o legado da liderança de Jesus”, disse o Apóstolo.”
A liderança não se limita a impor posições ou cargos mais a amizade, amor e companheirismo. Oportunistas que em épocas de eleições transformam o povo de Deus em massa de manobra, em currais eleitorais. Outros agem com chantagem emocional do tipo “serão amaldiçoados se deixarem o ministério”. Você não acha parecido com a macumba? Se sair você morre?
Não sei o que está acontecendo com o evangelho atual mais a liberdade e o livre-arbítrio estão entrando em extinção.
Prefiro o respeito do povo conquistado pelo exemplo e pelas marcas de Cristo em minha vida.

Elizeu Rocha


Apoio para consulta: Site Púlpito Cristão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEPENDÊNCIA DE DEUS

O VAZIO DA ALMA

HOMOFOBIA? SERIA O TERMO CORRETO?