NIKE X ADIDAS
Para muitos pode parecer surpresa mais além da competição entre os países, outra competição estava em campo. Quando você compra a camisa do seu time indiretamente você carrega em seu corpo a marca de um grande patrocinador sem ganhar nada com isto.
Estavam em campo Adidas pela Espanha e Nike pela Holanda. O poder que estas marcas possuem gira em torno de 2,3 Bilhões de Euros por copa. A cada vitória as vendas de produtos relacionados a futebol aumentam entre 20% e 30%. Na última Copa, a Adidas vendeu 500 mil uniformes da seleção alemã. Os gigantes do segmento, Adidas e Nike, brigam pelos patrocínios das melhores apostas do torneio. São poucas as alternativas para marcas com menor poder de barganha como Umbro, Joma ou Brooks. A Adidas bancou 12 times este ano. Além da Espanha, vestiu as favoritas Alemanha e Argentina.Já a Nike patrocinou nove seleções. Fora a Holanda, estava com Portugal e Brasil. Aliás, o fracassado time de Dunga era aposta de vitória até de consultorias. Mesmo sem muitos investimentos a Puma brilhou na camisa do Uruguai que chegou desacreditada e ficou em 4 lugar na frente de muitas outras seleções como Itália e França.Não fique surpreso se resultados forem manipulados ou escalações de jogadores desconhecidos aparecerem na lista da Seleção Brasileira, muitas vezes o que pesa não é o talento mas os contratos. Veja o goleiro Bruno ganhava R$ 200.000,00 por mês para manter apenas sua assinatura na camisa de goleiro do seu time.Não quero fazer nenhuma adivinhação como o polvo “Paul”, mas por um lado financeiro e comercial o Brasil possui 80% de chance de ser o campeão na próxima copa. Imagine 190 milhões de clientes em total euforia consumindo todo tipo de material esportivo, bebidas, roupas, etc… Antes, durante e depois da copa caso seja campeão, não esquecendo que a CBF e a FIFA recebem uma boa parte deste lucro.Não se iluda o futebol arte acabou a muito tempo. Uma empresa gigantesca que precisa de recursos para se manter e milhares de empresas em todo o mundo precisam deste mecanismo.
Viva o Marketing esportivo….
Estavam em campo Adidas pela Espanha e Nike pela Holanda. O poder que estas marcas possuem gira em torno de 2,3 Bilhões de Euros por copa. A cada vitória as vendas de produtos relacionados a futebol aumentam entre 20% e 30%. Na última Copa, a Adidas vendeu 500 mil uniformes da seleção alemã. Os gigantes do segmento, Adidas e Nike, brigam pelos patrocínios das melhores apostas do torneio. São poucas as alternativas para marcas com menor poder de barganha como Umbro, Joma ou Brooks. A Adidas bancou 12 times este ano. Além da Espanha, vestiu as favoritas Alemanha e Argentina.Já a Nike patrocinou nove seleções. Fora a Holanda, estava com Portugal e Brasil. Aliás, o fracassado time de Dunga era aposta de vitória até de consultorias. Mesmo sem muitos investimentos a Puma brilhou na camisa do Uruguai que chegou desacreditada e ficou em 4 lugar na frente de muitas outras seleções como Itália e França.Não fique surpreso se resultados forem manipulados ou escalações de jogadores desconhecidos aparecerem na lista da Seleção Brasileira, muitas vezes o que pesa não é o talento mas os contratos. Veja o goleiro Bruno ganhava R$ 200.000,00 por mês para manter apenas sua assinatura na camisa de goleiro do seu time.Não quero fazer nenhuma adivinhação como o polvo “Paul”, mas por um lado financeiro e comercial o Brasil possui 80% de chance de ser o campeão na próxima copa. Imagine 190 milhões de clientes em total euforia consumindo todo tipo de material esportivo, bebidas, roupas, etc… Antes, durante e depois da copa caso seja campeão, não esquecendo que a CBF e a FIFA recebem uma boa parte deste lucro.Não se iluda o futebol arte acabou a muito tempo. Uma empresa gigantesca que precisa de recursos para se manter e milhares de empresas em todo o mundo precisam deste mecanismo.
Viva o Marketing esportivo….
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