UMA BASÍLICA PARA OS EVANGÉLICOS

Fiquei muito surpreso com as ultimas informações vinda da Universal do Reino de Deus, parece que em 4 anos o templo de Salomão será construído. A movimentação gira em torno de 350 milhões de reais.
A conta bancária já está aberta para quem desejar ajudar. Em um dos discursos de Edir Macedo que tive a oportunidade de acompanhar observei a emoção colocada em evidência. Dizia ele: “Não adianta mandar oferta, oferta todos podem dar. O que Deus deseja é sacrifício, os que fizerem sacrifícios se tornarão ricos!”. Isto em rede nacional às 22h de segunda-feira.
Fiquei sem palavras com este comentário! Parece que somente a frente do templo de Salomão será da altura de um prédio de 18 andares.
Não quero aqui, levantar nenhuma polêmica mais acredito que será um local, caso realmente aconteça, de peregrinação para os evangélicos místicos desta nação e do mundo. Imagino caravanas feitas pelas igrejas para conhecerem o templo de Salomão algo bem parecido com a movimentação de turistas caminhando para a Catedral de Aparecida, região muito movimenta no turismo e marketing.
Tenho que bater palma para o Edir Macedo, realmente ele é “o cara” em sua visão empreendedora. A mesma cartada que o Papa Leão X promulgou-se a mais famosa de todas as indulgências: “A contribuição” para a construção da nova basílica de São Pedro ofereceria a remissão de todos os pecados do “contribuinte”. Nesta época sobressaiu-se o monge alemão Martinho Lutero, doutor em Teologia, o qual ao estudar e interpretar a Bíblia expressou o seu repúdio ä prática da venda das indulgências com o intuito do perdão de pecados de quem as comprasse. No caso que estamos comentando não será o perdão de pecados, mas riquezas através da benção de contribuir.
Motivado pela queda da receita devida novas igrejas com mesma linha: Igreja Mundial do Poder de Deus e do missionário R.R Soares. Edir Macedo sai na frente com um novo produto que com certeza estará recolhendo milhões de reais em 4 anos e ainda criando um orgulho denominacional.

Aguardamos um novo reformador,

Elizeu Rocha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEPENDÊNCIA DE DEUS

O VAZIO DA ALMA

HOMOFOBIA? SERIA O TERMO CORRETO?