A PROTEÇÃO DE DEUS


Semana de:____/_____/_____

Tema: A PROTEÇÃO DE DEUS
Facilitador:


ENCONTRO: (5”)
Quebra-gelo (Sugestão): O que é pior para você: Descobrir que esqueceu o dinheiro da passagem, depois que entrou no ônibus ou que esqueceu o guarda-chuva em casa no dia de chuva? (Deixe que todos falem, mas controle o tempo de cada um para não ultrapassar o tempo programado).


EXALTAÇÃO: (10”) (louvores).


EDIFICAÇÃO: (40”)
Leitura do Texto: Salmo 34:7

1- O universo é formado por “dois mundos”. Um mundo natural, físico, regido por leis predeterminadas por Deus, como a Lei da gravidade; e outros mundos, o espiritual, regido por Leis espirituais descritas na Bíblia. Os anjos são seres espirituais morais e inteligentes. Possuem poderes extraordinários, dados por Deus. A palavra anjo no hebraico é “malch” e no grego “angelos”, mas o significado, em ambos os casos, é mensageiros. Estes seres protegem os filhos de Deus (Sl. 34:7). A presença dos anjos nas celebrações ou nos cultos de louvores a Deus é uma verdade, pois eles se juntam à Igreja para adorar ao Senhor (Ap. 5:11; 12; Hb 1:6). Você sentiu o livramento do Senhor em algum momento em sua vida?

2- Os anjos cuidam dos filhos de Deus. O texto diz: “acampa-se ao redor” e isso significa que o anjo designado para nos proteger, se instala ou aloja em volta das nossas vidas, criando um muro invisível de proteção.  Temos vários inimigos, como: nosso próprio coração, pessoas e o inimigo de nossa vida. Normalmente, os anjos não interferem no curso da vida dos servos, mas em ocasiões de extrema dificuldade ou aflição, eles se manifestam sutilmente a fim de nos socorrer. Um belo exemplo dessa verdade ocorreu no ministério de Elias (1 Rs 19:4-7). Os anjos não recebem adoração ou orações. As orações devem ser direcionadas a Deus somente, só Ele envia a proteção que precisamos. Você já orou por uma causa e recebeu resposta? Comente com o grupo.

3- O Salmista afirma que Deus é nosso escudo e proteção, entretanto o nosso próprio Deus também utiliza os anjos – seu legítimos mensageiros – para guarnecer a vida do seu povo. Somos protegidos pelo Senhor, nada em nossa vida acontece sem a permissão de Deus. Por isso, precisamos entregar nossa família, emprego, saúde e futuro aos cuidados dEle. Sem Ele, nada podemos fazer. Quando você estiver vivendo em perigo diante das adversidades da vida, seja fiel ao Senhor, busque a orientação através da oração e Ele suprirá nossas necessidades. Como você pretende, a partir de hoje buscar a proteção do Senhor?

EVANGELISMO: (5”)
Ore pelos nomes que estão na lista de oração, fale o nome de cada pessoal e família em voz alta para eu todos ouçam e intercedam juntos.


MOMENTO DE ORAÇÃO: (5”)
Compartilhe seu pedido de oração ou agradecimentos.


Palavra Pastoral:
O Senhor verdadeiramente cuida de cada um de nós. Você, que participa deste pequeno grupo, está sendo cuidado por Ele agora. Os pequenos grupos são “incubadoras” para a vida espiritual, aqui aprendemos a cuidar um dos outros. Continue sua caminhada e seja abençoado por Deus.
Pr. Elizeu Rocha 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEPENDÊNCIA DE DEUS

O VAZIO DA ALMA

HOMOFOBIA? SERIA O TERMO CORRETO?