O SENTIDO DA VIDA


Semana de:____/_____/_____

Tema: O SENTIDO DA VIDA
Facilitador:


ENCONTRO: (5”)
Quebra-gelo (Sugestão): Qual a música que marcou sua infância ou juventude?
(Deixe que todos falem, mas controle o tempo de cada um para não ultrapassar o tempo programado).


EXALTAÇÃO: (10”) (louvores).


EDIFICAÇÃO: (40”)
Leitura do Texto: Romanos 11:36

1 – Estas palavras foram escritas para destacar a soberania e sabedoria de Deus. Destaca o motivo de ser adorado e receber a reverências de sua criação. O salmista reconhecendo a sua grandeza, afirma: “Todo ser que respira, louve ao Senhor”. Ele é a razão de tudo e de todos. O sentido da vida está em Deus e não no homem. Quando você observa a natureza e o mundo, qual é parte que chama a sua atenção para a existência de Deus? (Exemplo: Natureza, homem, espaço, animais, etc...)

2- Porque Dele são todas as coisas. A criação do mundo e de tudo que existe, não apareceu fruto do acaso como alguns querem apresentar com a teoria do “Big Bang”. O mundo surgiu da vontade e palavra de Deus. “Haja luz; e houve luz (...) - (Gn. 1:3)”. Você não é fruto do acaso, seu nascimento e desenvolvimento nesta terra teve a aprovação de Deus e existe um projeto de Deus com você. “Donde viemos, quem somos e para onde vamos” é Deus quem nos responde por meio de sua Palavra. Você sabe qual o motivo de sua existência?

3- O apóstolo conclui dizendo: “A Ele, pois, a glória eternamente. Amém!”. Aqui encontramos o sentido da vida e o porquê de tudo estar ligado nEle. Somos inteiramente de Deus, além de ser criados, fomos salvos através de seu amor na cruz do calvário. O derramar do seu sangue foi a demonstração de amor e cuidado com o homem. Por isso, o sentido da vida está em suas mãos. Você é cuidado por Deus, o sentido da sua vida está em Deus. Em algum momento, você sentiu a proteção de Deus ou o livramento do Senhor?
                                                                                                                     

EVANGELISMO: (5”)
Ore pelos nomes que estão na lista de oração, fale o nome de cada pessoal e família em voz alta para eu todos ouçam e intercedam juntos.


MOMENTO DE ORAÇÃO: (5”)
Compartilhe seu pedido de oração ou agradecimentos.


Palavra Pastoral:
Os cientistas tentam encontrar o sentido da vida através de experiências e pesquisas. Por que existimos? De onde viemos? E para onde vamos? A Bíblia apresenta em várias passagens o motivo da existência do homem, fomos criados para glória de Deus. Sua vida tem um objetivo e um sentido de ser. Creia nisso e viva em paz.
Pr. Elizeu Rocha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEPENDÊNCIA DE DEUS

O VAZIO DA ALMA

HOMOFOBIA? SERIA O TERMO CORRETO?